PRIMINHA DO OLAVO

Rachel Blanc
CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2015
Classificação após a 20ª rodada ( começou o returno)
# | Time | Pts | J | G | E | D | + | - | +/- | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() | Corinthians | 43 | 20 | 13 | 4 | 3 | 30 | 14 | 16 |
2 | ![]() | Atletico MG | 39 | 20 | 12 | 3 | 5 | 35 | 19 | 16 |
3 | ![]() | Gremio | 37 | 20 | 11 | 4 | 5 | 29 | 17 | 12 |
4 | ![]() | Fluminense | 33 | 20 | 10 | 3 | 7 | 23 | 20 | 3 |
5 | ![]() | Palmeiras | 31 | 20 | 9 | 4 | 7 | 33 | 20 | 13 |
6 | ![]() | Sao Paulo | 31 | 20 | 9 | 4 | 7 | 26 | 23 | 3 |
7 | ![]() | Sport | 31 | 20 | 7 | 10 | 3 | 32 | 23 | 9 |
8 | ![]() | Atletico PR | 30 | 20 | 9 | 3 | 8 | 23 | 23 | 0 |
9 | ![]() | Chapecoense | 28 | 20 | 8 | 4 | 8 | 17 | 18 | -1 |
10 | ![]() | Internacional | 28 | 20 | 7 | 7 | 6 | 16 | 21 | -5 |
11 | ![]() | Santos | 27 | 20 | 7 | 6 | 7 | 30 | 26 | 4 |
12 | ![]() | Ponte Preta | 27 | 20 | 6 | 9 | 5 | 21 | 21 | 0 |
13 | ![]() | Flamengo | 26 | 20 | 8 | 2 | 10 | 23 | 29 | -6 |
14 | ![]() | Figueirense | 23 | 20 | 6 | 5 | 9 | 20 | 27 | -7 |
15 | ![]() | Cruzeiro | 22 | 20 | 6 | 4 | 10 | 15 | 20 | -5 |
16 | ![]() | Goias | 22 | 20 | 5 | 7 | 8 | 19 | 16 | 3 |
17 | ![]() | Coritiba | 21 | 20 | 5 | 6 | 9 | 14 | 23 | -9 |
18 | ![]() | Avai | 20 | 20 | 5 | 5 | 10 | 20 | 33 | -13 |
19 | ![]() | Joinville | 19 | 20 | 5 | 4 | 11 | 15 | 22 | -7 |
20 | ![]() | Vasco da Gama | 13 | 20 | 3 | 4 | 13 | 8 | 34 | -26 |
FORMULA 1
Grande Prêmio da Belgica
Circuito de Spa Francorchamps ( o preferido de 10 entre 10 pilotos)

Lewis Hamilton domina a corrida desde a largada e vence o GP abrindo mais pontos de diferença sobre Nico Rosberg que chegou em segundo em mais uma dobradinha da Mercedes. A corrida foi morna mas alem do passeio da dupla acima, vale destacar o estouro do pneu da Ferrari de Vettel faltando uma volta para o fim da corrida, impedindo o alemão de não só subir ao pódio como pontuar na corrida, vale destaque para o Lotus do frances R. Grosjean que chegou num heroico 3º lugar e para mais uma trapalhada da equipe Willians que só fez bobagens com o V. Bottas. Felipe Massa chegou em 6º lugar numa boa carreira com sua Willians que esteve longe do esperado em termos de desempenho.
UM CARRO CHAMADO VW APOLO
By Vovô Xaruto
22 comentários:
Bom dia ... saudações rubro negras ...FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO!!! ...ZICO É SEMPRE FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...
1) Flamengo 2 x 1 São Paulo - o mais importante foi a vitoria ... e de virada ... pelo pouco que vi do jogo no 2º tempo houve alguns progressos na defesa ... o Flamengo já vencia a partida eo São Paulo naturalmente tentava reagir ... gostei de algumas intervenções do Cesar nos cruzamentos sobre a área ... e achei a zaga melhor posicionada ... neste período o Flamengo nos contra ataques teve ao menos duas boas chances de matar o jogo ... e algumas outras que poderiam resultar em gols se houvesse um melhor capricho no ultimo passe ...
2) A vitoria em nada modificou a nossa situação na tabela ... os times que estão atras, com excessão do Cruzeiro, venceram seus jogos e a diferença continuou a mesma em termos de se afastar da confusão ... mas esta vitória sobre o São Paulo vai ajudar em muito o time em colher trazer bons frutos se nas próximas rodadas continuar a ter resultados positivos ...
3) Agora é focar novamente na Copa do Brasil ... a esperança é que o time volte a apresentar um bom futebol diante do Vice ... se isto acontecer podemos certamente vencer e passar para a próxima fase da competição ... é inadmissível todos vencerem o Vasco e o Flamengo não neste ano ...
Vovô Xaruto
Ontem também consegui ver um pouco do 2º tempo da derrota do Botafogo ... a zaga gloriosa estava uma mãezona ... mas não achei que o Botafogo tenha jogado tão mal a ponto de perder o jogo ... o time lutou e de certa forma os gloriosos botafoguenses podem chororar um pouco com a arbitragem já que pelo visto o auxiliar que marcava o ataque do Botafogo no segundo tempo parecia estar inspirado na Ana Paula de Oliveira ( a maior musa do Botafogo dos ultimos tempos) ... hehehehehehe
PS: Só não podem é chororar por causa do juiz que até apitou direitinho ...
Vovô Xaruto
Quanto a Formula 1, o GP da Belgica no melhor circuito do circo, foi de certa forma meio morno, se comparado as duas ultimas duas etapas realizadas. As mudanças na largada, onde os pilotos voltaram a ter responsabilidade para fazer o carro largar (antes eram os engenheiros dos boxes via telimetria que faziam o carro se movimentar) não teve tanta influência no resultado final da corrida ... L. Hamilton manteve a ponta por ter sido o pole e dominou com sobras a corrida até o fim. Quem se atrapalhou foi o Nico Rosberg. Largou mal e permitiu que Sergio Peres com sua Force India ficasse em segundo e até fizesse um ataque sobre Hamilton. Mas com poucas voltas Nico recuperou seu segundo posto e não foi mais ameaçado ... a briga ficou no 2º pelotão na briga pelo 3º lugar ... e aí tivemos algumas emoções ... só que não foram por ultrapassagens ... Vettel perdeu a briga na ultima volta por causa de um estouro no seu pneu trazeiro e o V. Bottas perdeu a briga por causa de mais uma trapalhada da Willians que errou no pit stop colocando um pneu errado no seu carro o que obrigou o filandes a fazer uma nova entrada no nos boxes como punição ... quem acabou herdando o 3º poto e um lugar no podio foi Lotus de R. Grosjean qye fez uma bela corrida de recuperação e possivelmente fez a melhor pilotagem da corrida;
Felipe Massa fez uma boa corrida, mas a sua Willians não lhe permitu nada melhor do que chegar num 6º lugar ... o resultado foi bom pois ele ultrapassou seu companheiro de equipe (Bottas) na tabela de classificação e empatou com Raikkonen.
Vovô Xaruto
Carlito,
1) Na próxima 4ª feira pela CB, o Vasco é o favorito. A vantagem é deles.
2) O que espero do Flamengo é que o sistema ofensivo volte a funcionar bem, como vem fazendo e não fez no primeiro jogo, e que o sistema defensivo evolua e se apresente melhor.
3) Contra o São Paulo, mais uma vez tomamos gol de bola parada. Só que desta vez a falha a meu ver foi mais do goleiro Cesar do que dos zagueiros, apesar da boa cobrança de escanteio. Mas em outros momentos Cesare zaga se saíram bem.
4) O grande erro do Botafogo neste domingo foi que o meio campo esqueceu de proteger a defesa ... ficava sempre um grande espaço entre meio campo e zagueiros na intermediaria do Botafogo ... não sei se por causa da necessidade da reação em si prevalecendo aquela tese de perdido um perdido por mil é a mesma coisa ou por erro de posicionamento tático em si do time ... a verdade é que os jogadores do Paissandu quando habitavam aquele setor tinham total liberdade para trabalhar bem as suas jogadas ...
Vovô Xaruto
Voltando a falar de Formula 1, a Mclaren terminou o GP da Belgica com 105 punições tomadas ao longo da temporada até então por estourar a cota máxima do conjunto propulsor que podem usar na temporada inteira. Neste ano cada carro tem que completar a temporada com apenas 4 conjuntos de propulsores. Quando se estoura este limite, perde-se colocações no grid de largada. As 105 punições significa que nas 6 próximas etapas a equipe será punida perdendo posições no grid. Para se ter uma ideia isso significa que se nas proximas 6 etapas algum piloto de da equipe fizer a pole position, nas cinco próximas etapas deverá largar em ultimo lugar e na 6ª seguinte na 11ª colocação para pagar tais punições. Isso se não sofrer mais nenhuma punição daqui para frente.
Isso acontece por um único motivo. As equipes de Formula 1 não podem mais realizar testes particulares. E a FOCA (que organiza a Formula 1) só programa 3 ou 4 testes coletivos durante a temporada toda.
Não resta a Mclaren, testar os novos motores da Honda a não ser nas corridas. Só que estes motores causaram e causam muitos problemas, fazendo com que a equipe já tenha estourado a cota do uso de 4 propulsores há muito tempo e daí a cada corrida que se finda tomando punições ... coitada da Mclaren ... hehehehehe
Vovô Xaruto
Neste GP da Belgica foi mudado uma regra do regulamento no que tanje as largadas. Até o ultimo GP quem praticamente fazia os carros largarem eram os engenheiros dos boxes e não os pilotos em si que bastavam apertar um botãozinho para fazer o carro andar. Isso era possivel devido ao sistema de controle de tração que era ligado a telimetria dos computadores que ficavam sob as gestões dos engenheiros. Quando os carros vão para o grid de largada, eles recebem um determinado tempo para chegarem até o grid. Este tempo, se não me engano de 10 ou 15 minutos, permitem eles darem varias voltas no circuito antes de alinharem no grid, sendo que nestes casos eles passam pelos boxes. Neste tempo os engenheiros colhem dados como temperatura de pneu, da písta entre outras para ajustar via telimetria o controle de tração. Com isso eles faziam o carro largar da melhor maneira pois o controle de tração já estava ajustado para isso.
Agora, isso já valeu neste GP da Belgica, os engenheiros não podem mais fazer estes ajustes. Cabem aos pilotos fazerem estes ajustes e sem poderem receber instruções dos engenheiros.
A FIA/FOCA espera assim permitir ter maiores emoções as corridas.
Na Belgica só quem se complicou com este novo sistema foi o Nico Rosberg. O que não mudou o panorama da corrida em si, já que no fim a dobradinha da Mercedes acabou se concretizando da mesma forma ...
Vovô XAruto
Bom dia a todos...
Não consegui ver o jogo do Fla, apenas os gols e os melhores momentos... Pelo q vi e ouvi, dominamos o jogo e pelas chances q o Guerrero perdeu, poderíamos ter vencido com mais facilidade.
O importante foram os 3 pontos, já q os times q estão abaixo de nós, tb venceram. Mantivemos a posição e a distância... Acho q não dá para sonha com nada mais no campeonato a não ser fugir do Z4 e ficar pelo meio da tabela...
Temos sim é q entrar ligado e detonar o vice na 4a feira... Não é possível q o time jogue tão mal contra eles pela 3 ou 4a vez seguida...
Assisti ao 2o tempo do jogos deles e é impressionante a diferença de 4a feira para sábado... Acho q os caras entra a mil por hora para agradar ao chefão...kkkk
Já perceberam q no Brão a caravela já afundou e partem com tudo para cima do Fla, já q o eurico diz ser um campeonato a parte e deixam o chefão feliz...
Mesmo com a vantagem deles, a obrigação é nossa...
Qto a F1... Corrida sem graça... Ficou mais pelos imprevistos do que pelas disputas... E SPA é, para mim, junto com Monza, os 2 melhores circuitos...
Mas na F1 atual, as corridas ficam melhores em circuitos travados... No de "alta" as Mercedes disparam, a willians e ferrari ficam na disputa pelo pódio e depois vem o "resto".
Agora, é inadimissível uma equipe de F1 colocar pneus diferentes no carro. Se isso acontecesse com uma equipe novata já seria absurdo, com uma equipe experiente é o fim...
Fico imaginando se isso acontecesse no carro de um Senna, Prost, Schumacher... O q eles iriam falar...kkkk
Já pensou um piloto de ponta perder uma prova por um erro desses ???
Marcelão,
não sei com quem conversei neste fim de semana a respeito de Flamengo e Vasco ... e chegamos a conclusão que deveria ter exame de anti doping e ou doping financeiro para todos os jogadores do Vasco em campo ... é muito estranho eles correrem como correram na 4 ª feira passada e depois tomar um passeio de bola como tomaram diante do Goias ... pensa bem ...
Vovô XAruto
Marcelão,
quanto a Formula 1 sou da opinião que uma das coisas que fizeram ela ficar dizendo assim "mais chata" foi não ver ou ocorrer mais os chamados imprevistos numa corrida já que carreras são carreras ... até que neste domingo achei legal ver certas coisas como carros quebrados, pneus estourados , o pessoal dos boxes fazendo trapalhadas e por aí vai ... os imprevistos sempre fizeram bem a qualquer corrida ...
Vovô XAruto
Xaruto...
Realmente imprevistos acontecem... Mas deve ser phoda gastar milhões de dólares e colocar pneus diferentes no carro...kkkk
==
Qto ao vice... A pilha do eurico está funcionando a favor deles e contra nós... O certo seria eles entrarem nervosos, afobados, querendo vencer a qq custo... E nós entrarmos "mordidos", disputando todas as bolas e marcando forte... Mas acontece ao contrário...
"Impecável, Jorge Lorenzo venceu de ponta a ponta, neste domingo, o Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP. Com o resultado, o bicampeão da categoria (levou os títulos em 2010 e 2012) se igualou com o italiano Valentino Rossi na liderança no Mundial com 211 pontos na classificação. Mas o piloto espanhol leva vantagem nos critérios de desempate por ter vencido cinco provas nesta temporada, duas a mais do que o rival na equipe Yamaha. É a primeira vez que Rossi perde a liderança na temporada. Marc Márquez, atual bicampeão da categoria, é o terceiro com 159.
O pódio respeitou a ordem de largada. Jorge Lorenzo, que largou na pole, se manteve durante as 22 voltas na liderança. Seu compatriota Marc Márquez largou em segundo e permaneceu na posição. Assim como Valentino Rossi, terceiro no grid, e que fechou o pódio em Brno após fazer uma corrida de recuperação após não ter uma boa largada. O italiano Andrea Iannone terminou a corrida em quarto, seguido por Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso.
A próxima etapa da temporada do Mundial de MotoGP será disputada na Grã-Bretanha, em Silverstone, no dia 30 de agosto. "
Peço desculpas mas o GP da Republica Theca de Motovelocidade me passou despercebida neste fim de semana.
Pelo visto Lorenzo deitou e rolou na corrida e não deu nenhuma chance a Rossi e M. Marquez.
Eu acho Lorenzo um excelente piloto mas longe de ser tão espetaculoso como Rossi e Marquez mas tenho que reconhecer que ele é um grande favorito ao título deste ano. A próxima etapa não como mosca e faço o devido registro aqui no TBOFLAFLU ...
Vovô Xaruto
Marcelão,
segundo este amigo o Eurico ofereceu um bicho de R$ 500 mil para ser dividido pelo time do Vasco em caso de vitoria sobre o Flamengo ... pensa bem ... é doping financeiro e tanto ... hehehehe
Sei lá estas pilhas do Eurico realmente devem estar causando sentimento de pena no time do Flamengo e assim deixando eles ganharem da gente ...
-
-
Quanto a Formula 1, uma trapalhada como esta que a Willians, nos dias atuais é inadmissível ... mas estranho foi a punição que o V; Bottas levou ... apenas uma passagem a 60 km/h pelo boxe sem precisar trocar os pneus e ficar dentro do regulamento ... pensei que ele seria obrigado a refazer o devido pit stop ...
Vovô xaruto
"Fórmula Indy: Justin Wilson morre
um dia após grave acidente nos EUA
Piloto inglês não resistiu aos ferimentos na cabeça depois de acidente na etapa de Pocono e faleceu em hospital em Long Pond, aos 37 anos. Categoria não deu detalhes. O automobilismo perdeu mais um piloto nesta segunda-feira. O inglês Justin Wilson morreu vítima das complicações do acidente que sofreu na etapa de Pocono da Fórmula Indy, no último domingo. Wilson foi atingido em cheio no capacete por um pedaço do carro do americano Sage Karam que havia batido na 180ª das 200 voltas da prova e parecia ter apagado no cockpit até colidir com o muro interno da pista. Ele foi socorrido e levado de helicóptero ao Lehigh Valley Health Network Cedar Crest Hospital, em estado crítico e em coma, e não resistiu aos ferimentos."
O mundo do automobilismo voltou a ficar triste com o falecimento do Justin Wilson. Muitas das vezes a fatalidade é cruel. Ele não estava diretamente envolvido no acidente, e acabou levando a pior.
Justin Wilson era um bom piloto. Não conseguiu se firmar na Formula 1 (correu nos anos de 2002 e 2003 se não me engano) em equipes pequenas e preferiu se aventurar na Formula Indy, onde pode andar em carros competitivos e obter vitórias. Uns dos requisitos básicos para ser um piloto de corridas reside no seu peso e altura. Se repararem os pilotos de Formula 1 são todos nanicos com no máximo 1,60/1,65 de altura. A excessão no grid atual é o Jason Button que tem 1,80. Talvez este tenha sido o fator predominante para Justin Wilson não se firmar na categoria. Ele era alto. Na Indy este quesito não é tão predominante. Lá ele foi bem mais feliz na sua carrera. Era respeitado e era normal ver ele sempre brigando por posições entre os primeiros.
Seu acidente lembrou o acidente do Massa, que foi também atingido por uma peça de um carro que estava a sua frente. No caso do Massa o capacete lhe salvou a vida e sua carrera. Não sei se na Indy os pilotos usam o mesmo capacete que os pilotos da Formula 1. Se virem o video do acidente, me parece que a peça que atingiu o Justin me parece bem maior que a mola que acertou a cabeça do massa em cheio. Em todo caso ele deu muito azar.
Vovô XAruto
Boa tarde a todos...
Estava vendo o final da corrida da F-Indy e vi o acidente... é aquela coisa, vc vê os caras espatifarem no muro a mais de 300Km/h, e sair andando, não acha q uma peça relativamente leve, caindo vai fazer um "estrago" desses.
Na hora achei estranho a forma como ele saiu... O carro vinha reto e de repente, virou p/ esquerda e continuou reto... Vendo depois, me pareceu q as rodas dianteiras tinham travado, dando a impressão de q tentou freiar...
Na hora, vc nunca pensa no pior... Mas a sensação de q algo de ruim tinha acontecido se deu pq as atenções da equipe médica era toda no carro do Justin wilson.
E infelizmente ele veio a falecer... é um risco da profissão, todos eles sabem q estão sujeitos a isso...
Hummmm...Deve ser por isso q a figura diz q o vice não cai...
===
Há um zum-zum macabro no ar. Por enquanto ninguém aceita falar nele oficialmente, mas o que se comenta no meio do futebol é que gigantesca virada de mesa já está no forno, sendo preparada para o caso de o Vasco ser rebaixado pela terceira vez — possibilidade mais do que palpável. Na liderança da manobra, naturalmente, está um certo ex-deputado...
A torpe manobra seria seguinte: aproveitando-se da fragilidade da CBF, desde a intervenção do FBI e a prisão de José Maria Marin, vários presidentes dos clubes se uniriam para oferecer apoio a Marco Polo del Nero (investigado pela CPI presidida por Romário no Senado e atormentado pela investigação americana) e, em contrapartida, exigiriam que o Brasileirão de 2016 voltasse à fórmula do mata-mata, fosse disputado por 24 clubes e (tchan, tchan, tchan, tchan!) ninguém da primeira divisão caísse esse ano.
Ainda custo a crer que a maioria dos dirigentes aceite tal absurdo, mas em se tratando dos nossos cartolas não dá pra duvidar de nada. Assim sendo, olho vivo porque, como costumava dizer o falecido colunista social Ibrahim Sued, “cavalo não desce escada” e quando o presidente do Gigante da Colina afirma enfaticamente que, desde que ele voltou, a palavra rebaixamento não existe mais em São Januário, ele pode não estar se referindo apenas aos resultados do seu time em campo.
http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/
MArcelão,
o acidente do ingles Justin Wilson traz de volta a tese que os formulas devam usar uma bolha em cima do cockpit para proteger os pilotos de tais incidentes ... não existe um consenso neste sentido ... uns acham que é válido, outros acham que dificultaria a retirada do piloto em caso de um acidente grave ou num incêndio ... mas parece que a FIA vai levar mais sério esta possibilidade ... vale lembrar que a pouco tempo tivemos um acidente semelhante com F. Massa e também com Henry Surtees (filho do John Surtees, unico piloto da historia a ser campeão mundial de Formula 1 e de Motos) que veio a falecer quando um pneu caiu sobre sua cabeça numa corrida de Formula 3 ...
Vovô XAruto
Quanto a uma virada de mesa ... partindo de Eurico Miranda tudo é possível ... apesar de VERGONHOSO e IMORAL ... nem gosto de pensar neste assunto ...
Vovô Xaruto
Xaruto... Sei não... a notícia tá ganhando força...
https://esportes.yahoo.com/blogs/bate-pronto/virada-de-mesa-%C3%A9-assunto-proibido-no-vasco-105453060.html
Agora colocaram a RG no meio...
Marcelão,
acho que existe um Estatuto do Torcedor que impede esta mudança para 2016 ... em 2015 os dirigentes poderiam propor mudanças no Campeonato Brasileiro para 2017 ... acho que é assim ... não tenho certeza do que escrevo ... em todo caso chega a dar nojo de futebol ler noticias desta natureza ...
Vovô Xaruto
Não bastasse a reclamação formal feita antes da primeira partida contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (foto), ainda protocolou na última sexta-feira na entidade um dossiê com todos os erros identificados no clássico pelo clube envolvendo os assistentes. O motivo: ambos pertencem ao quadro da Federação de Futebol do Rio (Ferj), com quem o clube está declaradamente em guerra política, e cujo presidente, Rubens Lopes, tem como maior aliado o presidente do Vasco, Eurico Miranda
Está ficando chato mais assim caminha o futebol brasileiro.
Carlito,
fez muito bem o EBM em tomar tais providências ... Flamengo é Flamengo ... e diferentemente do seu Botafogo não faz parte desta quadrilha politica chefiada pela trinca Rubinho/Eurico/Botafogo ...
A CBF errou em escalar assistentes ligados a FERJ ... faz muito bem o EBM ...
Vovô xaruto
Postar um comentário