segunda-feira, 16 de novembro de 2015

POST Nº 124


PRIMINHA DO OLAVO


Gabriela Paganine

GP BRASIL DE FORMULA 2015
Circuito de Interlagos

Implacável, Rosberg vence em SP e adia sonho de Hamilton mais uma vez

Alemão triunfa em Interlagos pela segunda vez consecutiva e impede sonho do companheiro de levar a vitória inédita na terra do ídolo Senna. Massa é 8º, Nasr o 14º


Nico Rosberg já não pode ameaçar o título de Lewis Hamilton, campeão da temporada 2015 da Fórmula 1 com três etapas de antecedência. Mas o alemão ainda tem armas para incomodar o companheiro de Mercedes. Com um desempenho implacável neste domingo, na 44ª edição do GP do Brasil, o vice-líder do ranking não deu chances para o rival e conquistou uma vitória folgada na pista de Interlagos, que permanece como território a ser conquistado pelo inglês, fã declarado de Ayrton Senna. Apesar da decepção pelo resultado, Hamilton entrou no clima da torcida brasileira, aos gritos de "Senna, Senna", e até ensaiou uma comemoração pelo segundo lugar.  

Nico Rosberg, GP do Brasil, Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

Largada GP do Brasil, Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

Um Carro chamado Corvette

Resultado de imagem para carros americanos dos anos 70 imagens

By Vovô Xaruto

12 comentários:

Marcelo Faria disse...

Bom dia a todos...

Salve, Salve o MENGÂO !!! 120 anos de Glórias, conquistas e muita inveja da arco-íris...

Xaruto mandou bem nos post sobre o Mengão !!!

==
Qto ao jogo comemorativo, foi sonolento como qq amistoso ainda mais no final de ano e com o time de férias...

==
E qto a F1 foi chatinha para caramba !!! Nem a chuva, q é rotineira em SP, apareceu para deixar a corrida mais emocionante...

Deu a lógica...

16 de novembro de 2015 10:06 Excluir

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO!!! ... ZICO É SEMPRE FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...

1) O GP do Brasil de Formula 1 realmente foi bem chatinho ... nenhuma disputa nas pistas ... foi uma corrida com cara tipo de jogo com cartas marcadas ... na Mercedes a ordem era o Rosberg vencer e garantir o vice campeonato ... e as ordens foram cumpridas à risca ...

2) Mas em todo caso valeu mais uma pena ver o Circuito de Interlagos impecável ... e a galera fazendo aquela bela festa que todos os anos eles fazem ... a Formula 1 precisa de calor humano e aqui no Brasil isto é que não falta ...

3) Quanto as comemorações pelos 120 anos de existência do Flamengo tentei mostrar um pouco da sua história ... e o jogo comemorativo no Maracanã deve ter sido um bom lazer para se fazer com a familia num domingo ... nada de tumultos ... um jogo amistoso onde o que menos valia era o resultado do placar e sim a comemoração do aniversário do Flamengo ...

4) Mas vale uma nota triste ... o Leo Moura mais uma vez pisou na bola e falou bobagens nas redes sociais ... a galera soltou o malho em cima dele com inteira razão ... ele desde que saiu do Flamengo só abre a boca para falar besteira ... ridículo o Leo Moura ... um cara que se diz ídolo da torcida não pode ter este tipo de compoirtamento mesquinho ...


Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

CArlito,

1) O amigo leu as conquistas do remo do Flamengo? ...

2) Vou explicar a desclassificação do Massa. No decorrer desta temporada, mais no inicio pro meio do campeonato, os pneus da Mercedes do Rosberg e da Ferrari do Vettel estouraram trazendo sérios problemas que poderiam ter resultado em sérios acidentes e risco para a vida deles e que poderiam também ter ocorrido com outros pilotos. A causa segundo a Pirelli foi o uso errado nas na calibragem dos pneus, não seguindo especificações indicadas. Assim sendo, em razão disso, ficou determinado pelo regulamento uma pressão máxima de calibragem a ser usada nos pneus. Antes ela cada equipe fazia como bem entendia. Daí então, antes das largadas o regulamento passou a exigir a medição das calibragens no próprio grid para saber se todos estão cumprindo o regulamento. Quem estiver errado é comunicado a direção da prova que toma as decisões de punição. Eles não são excluídos previamente da corrida e estas decisões só são fornecidas no final da prova. E a punição é desclassificação da corrida. Como ocorreu com Massa.

3) No caso do Massa pode ter ocorrido uma destes 3 fatores:
a) o aparelho de medição da equipe não estar devidamente calibrado
b) o responsável por ter calibrado os pneus ter cometido um erro.
c) Em determinados casos, devido as altas temperaturas do asfalto, pode ocorrer da pressão dos pneus aumentar quando eles se dirigem para o grid de largada. Neste momento eles dão uma volta no circuito. Estando o carro alinhado a equipe não pode mais mexer em nada em termos de acerto. Ontem fazia muito calor em Interlagos.
Os tecnicos da Pirelli não levam nenhum destes fatores em consideração. O regulamento é claro. Se a pressão estiver acima, os técnicos tem que avisar a direção da corrida. Não sei se existe alguma margem de erro, mas se a Willians do Massa foi desclassificada é por que a pressão deveria estar muito alterada


Vovô XAruto

Fernando xaruto disse...

Ontem durante a corrida já se sabia que o carro de Massa estava sob investigação a respeito da calibragem em seus pneus. A Willians certamente deve ter apresentado sua defesa enquanto a corrida prosseguia e perdeu a causa. E certamente o Massa também estava ciente que seria desclassificado.

Vovô XAruto

Marcelo Faria disse...

Mas o Massa tem falta de sorte mesmo... 20 carros no grid, 80 pneus e apenas 1 deles apresenta o problema e logo no carro do massa...kkkkk

Podia aproveitar q ta no Brasil e ir na Bahia tomar um banho de sal grosso, essas coisas...hehehe

Fernando xaruto disse...

Marcelão,

Acho que já teve piloto desclassificado por este motivo antes do massa ... mas a verdade é que determinadas coisas difícieis de serem entendidas na Formula 1 ... que exige que cada equipe construa seu prórpio carro, ou seja não é uma categoria de monomarcas, possui varios fornecedores de motores, etc e etc e no entanto só possui um fornecedor de pneus para todo mundo ... e que acabam determinando regras que dificilmente existiriam se houvesse um fabricante de pneus concorrente ...


Vovô Xaruto

Marcelo Faria disse...

Xaruto,


Pelo q li, parece que em um GP (não me recordo) teve um problema parecido nas Mercedes...Mas eles não foram desclassificados pq era uma "recomendação" da Pirelli e não fazia parte do regulamento... Depois da explosão do Pneu da Ferrari do Vettel é q passou a ser "lei"

Marcelo Faria disse...

Ok... é regulamento... Mas pelo q li tb, essa pressão a mais só traria prejuízo ao carro... Além disso, se detectaram no grid, pq não avisaram a equipe ???

Deixaram largar e o cara corre, se arrisca com um pneu "irregular", podendo sofre um acidente sério p/ depois ser desclassificado ?!?!?!?

Mais uma desse regulamento maluco q tem na F1 hoje...

Fernando xaruto disse...

Marcelão,

o regulamento diz que os carros que participam do Q3 não podem sofrer nenhum tipo de modificação sob pena de perder posições no grid de largada. Os pneus usados no Q3 tem que ser usados na largada.
O estouro de pneu sofrido pelo Vettel foi muito grave pois ele estava numa reta a 300 km/h. Por sorte e/ou pericia ele conseguiu manter o carro em linha reta. A Pirelli na ocasião acusou a Ferrari de não ter feito a troca de pneus na corrida conforme eles sugeriam ... o pneu tinha duração para 20 voltas mas a Ferrari entendeu que com uma pressão maior na calibragem ele poderia durar perto 35 voltas o que evitaria um pit stop a menos na corrida ... após acusações de ambos os lados a Pirelli reconheceu que a Ferrari estava certa mas veio esta mudança no regulamento.
O regulamento atual não é só maluco ... ele é totalmente inflexível ... não dá liberdade de criação ... ou novas estrategias como a Ferrari fez no caso do estouro do pneus do Vettel. A Formula 1 precisa voltar a ser mais simples ... mas isto nunca vai acontecer ...


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Boa tarde!!! ... Saudações rubro negras ... FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO!!! ... ZICO É SEMPRE FLAMENGO!!! ... e vamos que vamos ...

1) As fofocas da mídia a respeito de possíveis contratações do Flamengo para 2016 já começaram ... não comento sobre especulações e nem pretendo comentar ... mas uma coisa me chamou a atenção ...

2) Estava na estrada durante o dia e só agora estou vendo as noticias do globo.com ... que diz que o Flamengo fez consulta sobre o Alex Muralha ... aí eu me perguntei ... quem é este Muralha? ... E fui ver e fiquei sabendo que é o goleiro do Figueirense ... e me perguntei: o Flamengo não quer mais o Paulo Vitor? ... Será que o Paulo Vitor não presta mais? ... Afinal de contas o que se passa de verdade nesta comissão de futebol que existe no Flamengo? ... Será que estes caras entendem alguma coisa de futebol?

3) A meu ver o Flamengo está muitíssimo bem de goleiros. Temos o bom Paulo Vitor e um promissor Cezar. O time precisa acima de tudo de um meio campo decente ... é neste setor que o Flamengo tem que focar ao planejar um bom time para 2016 ... se tivermos um bom meio a defesa se acerta e o ataque desanda a fazer gols ...

4) E os caras lá desta tal comissão estão atrás de um goleiro ... fala sério!!!


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Quando o Carlito some, é sempre por um bom motivo ... e neste caso acho que ele ainda está lendo a lista das conquistas do Flamengo, na terra e no mar, que comentei no post comemorativo dos 120 anos de glórias ... é muita coisa pra ele digerir ... hehehehehehe

Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Quanto ao time da CBF, espero que cumpra bem o seu dever de casa ... a mídia em geral resolveu derrubar o Dunga ... um tropeço hoje então nem se fala ... a lenha vai esquentar ... hehehehehe
-
-
Em todo caso temos uma pelada pra ver na TV ...
-
-
o jogo do Mengão também será televisionado na 5ª feira ...


Vovô Xaruto