POST Nº 1357
SEÇÃO DAS PRIMINHAS DO OLAVO
Bicho bão sô!!!!
Vovô e Zico, sempre Flamengo!!!
LIGA FLA FLU ETERNO 2026
O mais emocionante mata mata do Cartola FC
Rodada nº 03
___________________________________________________________________________
Time Patrimônio rodada mês turno returno total
___________________________________________________________________________
XARUTO FC 102,18 10,35 71,86 150,61 150,61
MFLARIA 112,21 56,41 109,55 172,47 172,47 ___________________________________________________________________________
Semifinais
Flamengo 3 x 0 Madureira
Madureira x Flamengo
Vasco 0 x 1 Fluminense
Fluminense x Vasco
MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL CARIOCA
FLAMENGO :
Chega: Vitão (ZAG), Andrew (GOL)
negocio fechado
Saiu: Juninho (ATA), Matheus Cunha (GOL), Pablo (ZAG), Cleiton (ZAG), Carlinhos (ATA), Viña (LE), Vitor Hugo (VOL), Michael (ATA), Iago (ZAG), Allan (VOL)
VASCO:
Chega: Johan Rojas (MEI), Alan Saldivia (ZAG), Brenner (ATA), Hinestroza (ATA), Cuiabano (LE), spinelli (ATA), Paulinho (VOL),
Saiu: Jean David (ATA), Paulinho (MEI), Maicon, Mauricio lemos (ZAG), Lucas Oliveira (ZAG), Veggeti (ATA), Maxime (MEI), Sforza (VOL), Leandrinho (LE), Rayan (ATA), Riquelme (LE), GB (ATA), Garré (MEI), Vitor Luiz (LE), Fernando Diniz (TEC), Philipe Coutinho (MEI)
BOTAFOGO:
Chega: Ythalo (VOL), Riquelme (ZAG), Villalba (ATA), Martin Anselmi (TEC), Wallace Davi (VOL), Edenilson (ATA), Medina (VOL)
Saiu: Marlon Freitas (VOL), Davide ancelotti (TEC), Gabriel Bahia (ZAG), Lucas Halter (ZAG), Cuiabano (LE), Mastriani (ATA), Jeffinho (ATA), Matias Segovia (MEI), Yarlen (ATA), David Ricardo (ZAG), Savarino (MEI), Diego Hernandes (MEI)
FLUMINENSE:
Chega: Jemmes (ZAG), Guilherme Arana (LE), Savarino (MEI)
Saiu: Manel (ZAG), Thiago Silva (ZAG), João Neto (ATA), Tiago Santos (ZAG), Bohmann (VOL), Luan Freitas (ZAG), Keno (ATA), Kayke Almeida (ZAG), Everaldo (ATA), Lima (MEI), Fuentes (ZAG)
Um carro chamado Oldsmobile Série ¨0 anos 40
By Vovô xaruto
12 comentários:
Bom dia !!! ... SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!! ... FLAMENGO É SEMPRE FLAMENGO!!! ... ZICO É SEMPRE FLAMENGO!!! ... "todos nascem flamenguistas, por que todos vêm ao mundo inserido na massa, depois alguns se degeneram " ... vamos que vamos ...
1) Flamengo 2 x 3 Lanus - cheguei até separar um comprimido de Dorflex pra depois do jogo, achando que meu ombro ia doer depois de levantar mais uma Taça com o Mengão ... hehehehe ... me enganei ... a Nação ontem viveu um dia dos mais triste de sua história visto no Maracanã pela forma frustrante como o jogo acabou ... doeu pra caraio ...
2) Sobre o jogo em si não acho que faltou entrega, raça ou algo parecido ao time ... o que faltou foi jogar um bom futebol ...sendo que não entendi o time que FL pòs em campo, principalmente a linha de frente com Carrascal, Plata e Samulino, nesse caso algo inédito pra começar uma partida ... para minha surpresa até que em geral o time estava funcionando até aquele erro fatal do Ayrton Lucas que gerou o gol do Lanus (não vejo como falha do Rossi ) . Mas o time reagiu e não demorou a empatar e colocou o Flamengo de novo no jogo ... no segundo tempo FL mexeu em tudo e até inventou Cebolinha de lateral direito visando mais poder ofensivo, o Lanus jogava totalmente atrás ... tirando o penalti que nos deu a virada na partida, as substituições em si não mudaram o panorama pra melhor, mesmo com Jorginho dando um melhor passe e criação no meio ... assim como no primeiro tempo o time insistia em cruzamentos bizonhos e pouco na prática finalizava (foi muto falho nas finalizações) ... tinha o dominio do jogo e não conseguia se criar em razão disso ... me parece obvio que o FL não queria a prorrogação em razão do fraco momento físico e técnico do time ... e ao final do 2º tempo o desgaste já era mais que visível aos olhos nus ... primeiro tempo da prorrogação o pouco do gás que o time ainda tinha foi de vez e não conseguimos fazer gols ... 2º tempo time mais que morto, que diga o Leo Pereira (que virou atacante pra não correr mais) o pior estava mais do que acontecer e aconteceu ... vida que segue ...
3) Sobre o momento do time ... está claro que a sintonia técnica e tática do time está longe do que era o time em 2025 ... em 2025 erros foram vistos e reclamados por nós aqui mesmo ... mas o time tinha imposição, criatividade, excelente jogo coletivo, e um sistema defensivo sólido ... e isso não aconteceu ainda em 2026 ... somado ao baixo rendimento nas finalizações ( já existente desde ano passado, criava muito mas pouco aproveitava) faz com que a Nação viva momentos de provação ... mesmo tendo uma curtas férias, o relaxamento parace alto demais ... entendo que 2025 mentalmente tudo deve ter sido muito desgastante, mas todos erram ao achar que o time não demoraria a voltar a sua sinfonia ... a verdade é que o Flamengo esta jogando um futebol mequetrefe ... de nada adianta discuros bonitos e corretos (como o do Arrascaeta e agora do Danilo) se em campo nada muda ... o futebol coletivo do Flamengo está pobre por que são muitos os jogadores do elenco jogando um futebol pobre ...
Eu como torcedor incorrigivel quero o meu Flamengo de volta
Vida que segue
Vovô Xaruto
Cebolinha declarou que não vai renovar com o Flamengo ... respeito sua decisão e entendo que aos olhos dele, enxergue que seu ciclo esteja chegando ao fim no Flamengo ... e que nem por isso ele não venha se dedicando em campo, muito pelo contrário, até por que ele fez um jogo muito correto como lateral direito ontem ... mas ele tem contrato até ao fim desse ano e hj pra tirar ele do Flamengo só pagando e sinceramente não vejo nenhum time no Brasil (nem o rico Palmeiras ou Cruzeiro) pagando o salário que ele recebe no Flamengo ... mas ele está sendo honesto mas muita coisa pode mudar ... o momento dele é bom mas ele está longe a meu ver de ser um jogador imprescindível no atual Flamengo ....
Vovô Xaruto
Bom dia !!!
Esse é o grande problema: Filipe Luís: “Fizemos um grande jogo”
Q grande jogo ?!?!?! Time só toca a bola sem objetividade... É zagueiro pra lateral, q toca no meia, q devolve pro zagueiro, q toca pro outro lateral... Até q alguém tem a brilhante ideia de cruzar a bola, sem ter uma referência na área, já q o centroavante está no banco, e os atacantes escalados tem aversão a gol...
Se a gente for ver bem, desde ano passado time já vinha jogando mal... Ganhou mais pelo talento dos jogadores...
E FL ainda tem as cismas deles com Plata, Lino... Ontem... LP e AL mortinhos... ele vai e coloca Ortiz, mas gordo q eu, com Vitão no banco... Ortiz acabou o jogo mais cansado q LP e AL.
E ainda esqueci do Cebolinha... cara entra, junto com Pedro, para dar opção no ataque...
Ai FL resolve tirar o Varela e Cebolinha acaba de LD ?!?!?!
Se era pra isso, pq não colocou um cara da posição ?!?!?!
Mudando um pouco de assunto...
Poeira... Levantou poeiraaaa...
E a "loucura" de escalar Neymar, deu certo... kkkk
Vejo como importante neste momento uma outra reflexão ... a media de idade do time está alta, isso é fato ... mas dentro do patamar atual do Flamengo jogardores de 4.5 ou 6 milhões de dolares ou euros (realidade atual no mercado da bola brasileiro), não qualifica o time ... achar um bom jogador com idade abaixo dos 25 anos por menos 15 milhões é dificil pois quem tem não vende e só jogador neste naipe pra cima qualifica o elenco ... mas preocupa o momento pelo lado físico de jogadores como BH, Jorginho, Danilo, Alec Sandro, Arrascaeta, Rossi, Varela em razão da idade pensando não no agora mas no que eles vão realmente render em campo no decorrer da temporada ... mas que no agora estão dando uma indicação de muitas oscilações ...
e pra complicar neste aspecto o atual time e elenco do sub 20 é uma porcaria ... não tem ninguém que preste ... não tem ninguém que se aproveite ...
Vovô Xaruto
LIGA FLA FLU ETERNO 2026
parcial da rodada
MFLARIA ........... 12/12 ......... 52,26 pts
XARUTO FC ...... 12/12 ......... 37,06 pts
Comentários:
ontem vendo as parciais pensei ... Marcelão deu uma bela de uma cagada ao escalando o Neymar .... hehehehehehe
nada mais a declarar
kkkkkk
Vovô xaruto
Mais um conentário sobre o jogo de ontem ... esse time do Lanus é muito fraco, é muito ruim e isso me preocupa pois o Flamengo não conseguiu supera-los ... principalmente se chegar na final do cariocão pois com esse futebol atual não ganha nem do vasco ... rsrsrsrsrs
Vovô Xaruto
" ... Esse é o grande problema: Filipe Luís: “Fizemos um grande jogo”
Q grande jogo ?!?!?! Time só toca a bola sem objetividade... É zagueiro pra lateral, q toca no meia, q devolve pro zagueiro, q toca pro outro lateral... Até q alguém tem a brilhante ideia de cruzar a bola, sem ter uma referência na área, já q o centroavante está no banco, e os atacantes escalados tem aversão a gol..." esse é o jogo coletivo do Flamengo e por isso o time não vem jogando poora nenhuma ...
Vovô Xaruto
" ... Até q alguém tem a brilhante ideia de cruzar a bola ... "
Marcelão nem se tivesse alguem na area funcionaria de tao bizonhos que são os cuzamentos ... rsrsrsrs
PQP
Vovô Xaruto
Agora é Neymar e + 10... kkk
Marcelão,
Por que o Flamengo entrou nesse momento ruim, eu não sei e eles que se resolvam lá no Ninho. Mas me irrita essa mídia querendo achar os problemas ... A gente lê ou ouve cada bobagem ... eita porra !!! ...
Vai com Neymar ... Quem sabe né?
Kkkkk
Vovô By celular
Postar um comentário